Sobre Nós

A produtora The Look Filmes – Gêmeos do Cinema, registrada na ANCINE sob nº 25979, tem como seus representantes os irmãos gêmeos André de Castro e Marcos de Castro e iniciou suas atividades em 2011.

Neste ano, ambos se tornaram os diretores operacionais da São Paulo Film Commission em Ribeirão Preto, mais conhecidos como os Estúdios Kaiser de Cinema, gestão que foi até o ano de 2014. Neste período realizaram mais de 100 eventos com as principais secretarias, organizações e produtoras da cidade e da região.
Os eventos que mais se destacam foram as 3 edições do Festival de Cinema de Ribeirão Preto (edição 9, 10 e 11), que diante de uma plateia com cerca de 84 pessoas na 8ª edição, pulou para mais de 200 participantes; a 8ª e 9ª edição da Mostra Competitiva de Audiovisual. A edição 8 integrou a 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, sob a curadoria de Leon Cakoff, em Ribeirão Preto – SP, uma realização em parceria com SESC (Serviço Social do Comércio), unidade de Ribeirão Preto, um dos parceiros mais ativos na Gêmeos do Cinema e a edição 9 com artes integradas ao lado do Ponto da Cultura da cidade.

E para encerrar, o cine clube Cine Fórum, que teve 118 sessões comentadas de cinema, sempre com excesso de público, apresentando ciclos temáticos de filmes, onde o público eram os convidados para palestrar, entregando certificado de atividade cultural.

Sessões do Cine Fórum

Sessões do Cine Fórum

Sessões do Cine Fórum

Sessões do Cine Fórum

Ainda nos Estúdios Kaiser, os irmãos, junto da produtora, se envolveram em diversos eventos culturais, misturando: exposição de arte (com interação do público), ballet, samba, jazz, blues, rock, música popular brasileira, canções de flashback, celebrações românticas, eventos para o turismo (abordando o público com os costumes de cada país), teatro, dança, iniciação circense, pintura, livros, sessões temáticas de terror e demais modalidades culturais para todas as classes sociais de forma gratuita. As vezes unindo várias destas modalidades culturais, nas chamadas “Raves Culturais” que começavam às 20h e duravam até 06h da manhã. Foram várias edições das raves culturais, que podem ser vistas neste Vídeo Institucional abaixo:

Em 2014, os Gêmeos resolveram apostar somente na produtora e o trabalho dos Gêmeos do Cinema foi crescendo a cada ano.

Continuando com os parceiros, agora a produtora buscou parceiros em São Paulo e Rio de Janeiro e os irmãos André & Marcos de Castro tiveram grande êxito neste quesito.
Sem contar o trabalho de atuação que ambos fizeram para o Canal Brasil, em 2012, em um especial dirigido pela documentarista Helena Solberg (vencedora do prêmio Gramado em 2003 por “Vida de Menina”), ambos já realizaram – para a produtora Gêmeos do Cinema: 9 curtas-metragens, sendo o último realizado com a tecnologia da produção virtual. 8 deles estão presentes na aba ‘portfólio’.

Graças ao curta “Mortos Vivos Vivos Mortos”, aceito no Short Film Corner do Festival de Cannes em 2015, os irmãos foram até o festival para agendar a sessão do curta na Marché Du Film. Ambos chamaram atenção no Festival de Cannes em 2015, sendo divulgado em matérias de jornal e de redes sociais. O ator norte-americano John C. Reilly aproximou-se dos irmãos querendo uma foto com eles.

O marketing foi extremamente positivo: ambos estavam vestidos numa versão idêntica e brasileira de Freddy Krueger em dose dupla e a sessão do curta um sucesso. Chamando a atenção não só no Festival de Cannes e nos meetings (rodadas de negócio) agendados, mas à noite na cidade.

Com isso, obtiveram a parceira do produtor britânico de terror Tony Newton, e nos anos seguintes, além do curta “Mortos Vivos Vivos Mortos” entrar em uma antologia longa-metragem na Inglaterra chamado “Zombies”, outros três curtas tiveram o mesmo destino, sendo eles: “Silva ou Morte” e “Catalepsia”, na antologia “60 Seconds To Die II”; e “O Império da Baratas”, na antologia Grindsploitation 4, distribuído pela Troma Films (a maior distribuidora de filmes B do mundo).

Outra parceira internacional que conseguiram foi junto de Bobby Easley e a produtora Horror Wastland nos EUA. Com isso, foi desenvolvido o projeto “Dengue Alien – Noite de Terror”, uma pornochanchada de terror e comédia trash sci-fi. Com este projeto, os irmãos participaram de um pitching em 2015 no Festival Ventana Sur na Argentina – o maior mercado audiovisual da América Latina.

Isso sem mencionar 3 curtas-metragens onde a produtora desempenhou a produção executiva entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Foram eles: os dramas “A Ilha do Farol”, projeto contemplado pelo edital da Rio Film Commission e “Verde Violeta”, projeto contemplado pelo edital da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro em 2014 da produtora Electra Produções Artísticas Ltda; e o documentário “República Madalena”, feito com recursos do Edital da SPCine. Este último foi selecionado para o Festival de Cinema Latino, em Seattle, EUA.

Sobre longas metragens, a carreira de André & Marcos de Castro continua em constante crescimento. O primeiro longa, o suspense “Os Enclausurados”, foi gravado com a ajuda do autor da Rede Globo Antônio Calmon e do produtor norte americano Stevie Wolfe (de 500 Dias Com Ela – 2009). O projeto possui contrato de distribuição mundial com a Shami Media Group Distribution em Nova York.

“Os Enclausurados” ganhou 4 prêmios no International Screen Awards: Melhor diretor revelação, melhor performance de elenco, melhor filme internacional e prêmio especial – filme de gênero. Também fez parte da seleção oficial do Rock Horror In Rio Film Festival, 2019. Em 2022, o filme fará parte do primeiro streaming brasileiro do Governo do Estado de São Paulo, através de projetos contemplados pelo edital do ProAc: #CulturaEmCasa.

E na produção executiva, da produtora Grattitude Films, o longa-metragem documentário “1538ºC – The Iron Human”, realizado com recursos da Lei do Audiovisual Art. 1º A.
Os gêmeos entraram de cabeça no ramo das webs séries. Em 2021 produziram a web série em 06 episódios, documentário musical “Bond Music – Uma Homenagem Às Canções da Saga 007”, contemplada pelo edital ProAc LAB. A produção gerou 70 empregos na pandemia e foi exibida na ‘James Bond Brasil TV’. O projeto consiste em uma releitura das 24 canções das aberturas (ou seja, novas versões), feitas por grandes artistas de Ribeirão Preto, junto de um bate papo divertido sobre James Bons. O projeto elevou a diversidade, foi um imenso sucesso e você pode conferi-la na aba “Bond Music”.

Muitos longas metragens (sendo ficção ou documentário), como curtas metragens, estão sempre em desenvolvimento na Gêmeos do Cinema, sendo da própria produtora ou com os seus parceiros, em Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro, ou em qualquer lugar.

Sem contar que a produtora realiza feiras literárias, shows musicais, plano anual de atividades para instituições culturais, teatros musicais, contações de história, teatro infantil e adulto, lançamento de obras literárias e muitos outros eventos culturais de pequeno, médio e grande porte.

A produtora obtém um ótimo desempenho com o objetivo de colocar a cidade de Ribeirão Preto no mapa das produções audiovisuais brasileiras.

O curta-metragem realizado com a produção virtual contemplada pelo edital do ProAc “Fale Baixo Porque Os Letreiros Têm Ouvidos”

O curta-metragem realizado com a produção virtual contemplada pelo edital do ProAc “Fale Baixo Porque Os Letreiros Têm Ouvidos”